segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bandas do Concelho – Balbúrdia

Antes de falar dos Balbúrdia, vou falar de quem nos dá música todos os dias, e nos obrigam a pagar o bilhete mensalmente. Um amigo meu disse-me há dias que só lhe apetecia partir os joelhos de uns tipos de uma certa empresa de telecomunicações à marretada. Eu não iria tão longe, no entanto hoje apeteceu-me ir a central deles, situada ali para os lados do Piquete, e tirar satisfações junto do tipo que me ligou a dizer que lamentava muito blá blá blá mas que só tinha conhecimento da avaria do telefone e que não podia “tratar” da Internet… quando eu liguei 10 vezes para a operadora e informei que o problema era Internet e telefone (as chamadas, refira-se, foram gravadas). Conclusão: primeiro disse-me que ia tratar da linha telefónica, que reparou, depois que iria fazer o teste à Internet, e que me ligava depois. E ligou… a dizer que lamentava mas não tinha ordens superiores para reparar tal avaria e que eu teria que ligar novamente para a linha de atendimento para que fosse efectuada a reparação. Liguei e disse-lhes que se não tivesse net até x horas (depois de uma semana à espera) mudava de operadora. Não tive resposta e cá estou eu na TMN (até faço publicidade)… que funciona lindamente. Lamento também!
Desculpem os leitores este desabafo, mas tinha mesmo de ser… vamos lá ao rock concelhio…

«… Os Balbúrdia são, antes de mais nada, um grupo de amigos que se juntou em 1996 para criarem as suas próprias músicas, sem ligarem a estilos ou modas emergentes, mas tendo sempre como linha mestra o rock. A formação inicial era composta por Abreu (voz), João Paulo Castanheira e Bandeirinha (guitarras), Firo (bateria) e João Gante (baixo) e, apenas sofreu uma alteração até hoje com a entrada de Rodrigo Antunes para o baixo. Em termos de registos, os Balbúrdia "editaram" até à .. "Um dia talvez..." (demo 1997); "Canfras, Pancivas & Rock'n'roll" (demo 1999); "Pinta o teu mundo a cores" (EP 2002); "Revólver do Amor" (promo-single 2004), "Uma forma de sentir" (demo 2006) e "Sei lá" (LP 2009). Para além destes títulos a banda conta ainda com a participação em algumas colectâneas, nomeadamente: "Nova Independencia - Vol.V", "Prómusica", "80 de Rock". Os Balbúrdia contam com um currículo invejável em termos de concertos, desde concursos, festivais, bares, e primeiras partes de "gente grande" como os Xutos & Pontapés e Clã. A banda é responsável pela organização do Festival Cercal Rock, destinado a promover, ao vivo e em condições dignas, o trabalho das novas bandas».
Informação retirada de http://www.myspace.com/balburdia

3 comentários:

Anónimo disse...

Não me digas que engoliste um sapo?
Carlos

Olhar Soure disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olhar Soure disse...

eheheh, mas "desapei" que foi um-vez-se-te-avias. Que vão brincar com outro, comigo não brincam mais, já não é a primeira vez que estes tipos “nos” fazem destas. Ainda por cima, o erro foi deles: na central arranjam dois, estragam 3, e por aí fora. Mas compreende-se: eram 4 e meia da tarde, estava na hora. Temos pena! Da minha parte, assunto encerrado, por isso vamos lá “conversar” sobre a música que se faz no concelho. Brevemente terei mais posts sobre esta matéria.