quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Soure o Melhor e o Pior" com um bom tema para... meditar e... opinar!

Foi fundado na mesma altura do jornal “Preto no Branco”. “Trabalhámos” juntos durante três anos, salvo erro, agora e depois de uma temporada “parado”, está de volta e logo com um assunto muito interessante para os sourenses (quando me refiro a sourenses refiro-me também a outras pessoas que não vivam na Vila de Soure, como por exemplo nas aldeias do nosso concelho). Seja bem-vindo novamente à blogosfera, amigo Saurium. O endereço do site em questão é www.vila-de-soure.com

Sobre o mesmo assunto postado no site “Soure o melhor e o Pior”, transcrevo este artigo publicado no jornal Preto no Branco, na sua edição de Julho de 2011:

«A circulação automóvel em Soure sofreu algumas modificações recentemente: a mais importante será a da ponte sobre os rios Anços e Arunca. A partir de agora no sentido estação - Soure já não é possível entrar, de forma directa, no centro da vila. O trânsito fica, agora, desviado para o lado esquerdo, passando rente ao Bar do Rio, obrigando a quem procure deslocar-se para qualquer rua de Soure, a utilizar a rua das Pedreiras (esq.) ou a rua Delfim Pinheiro (dir.).
A intenção é boa, no entanto, esta solução choca com a impreparação destas ruas para receber o caudal de tráfego. Estas ruas são estreitas e com curvas muito acentuadas, o que irá provocar inevitavelmente alguns sustos às pessoas que normalmente que ali vivem e que caminham por essas ruas e obrigando aos automobilistas a fazer uma espécie de gincana imprópria da realidade dos nossos dias para todos quantos necessitam de entrar em Soure.
Além desta situação, verificam-se outras como por exemplo: quem se desloca para a antiga praça das galinhas tem de voltar sempre para trás e quem vive, por exemplo, na Cerca dos Anjos, tem agora que respeitar um sentido de circulação que não beneficia em nada os moradores. Por outro lado, na Rua Alexandre Herculano, alguns comerciantes acham que esta nova regulamentação vai dificultar a paragem de clientes á sua porta, o que acarretará um inevitável perda de clientes.
Estas novas alterações, na opinião de muitas pessoas, foram feitas sem informação e consulta prévia da população. É pena!»
Post: Gil Alves

Autor do artigo: Leitor do Preto no Branco devidamente identificado
Foto: Direitos Reservados

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora é mais difícil fugir às autoridades...

Victor Monteiro - Monteiro - Consultoria e Seguros disse...

Não nos estaremos a preocupar demais com pormenores.... Soure precisa mesmo é de algo que chame pessoas cá para dentro! Acessos previligiados, novamente a estação, porque não?! Seremos assim tão pequenso que não mereçamso a mesma? Gostava de ver soure no mapa. Dou um exemplo: Figueira da Foz não era nada no plano turistico e o Dr. Santana Lopes pôs Figueira da Foz no mapa... Com ideias, com estilo, mas fesz o que tinha a fazer... Soure não merece o mesmo? Há que implementar turismo, zona industrial, acessos, etc... Como empresario com sede neste concelho gostava de ver Soure desenvolvida e não ter de ir procurar os meus clientes s concelhos vizinhos, mas isto é só uma opinião pessoal.

Anónimo disse...

Pois parece que o pessoal de Soure é pouco dado a mudanças, esta parece-me que foi para melhor. Até deviam estar contentes, agora já podem estacionar à porta do café e da pastelaria e da loja de ferragens e por ai fora, sem estar em infração e prejudicar a circulação. Só é pena que ainda não consigam levar os carros para dentro das lojas.